Irá a julgamento o homem que matou pai e filho após uma discussão por conta da ordenha de uma vaca, em Triunfo, no Vale do Caí, em 28 de junho deste ano. Para o Ministério Público (MP), Ivandir Siqueira de Oliveira, 39 anos, é acusado de cometer dois homicídios triplamente qualificados – por motivo fútil, à traição (de emboscada ou mediante dissimulação) e mediante recurso que dificultou a defesa.
A denúncia foi aceita pelo juiz titular da Vara Judicial da Comarca de Triunfo, Alexandre Riveraldo Scarparo Silveira, na última segunda-feira (1º). As vítimas são Nelson Joel de Oliveira Ferreira, 61 anos, e o filho dele, Anderson Guedes Ferreira, 36. O crime ocorreu na sede do estabelecimento comercial de propriedade das vítimas, para quem Ivandir trabalhava como cozinheiro desde 2018.
Conforme o MP, no dia do crime, a companheira do réu queixou-se para ele de uma advertência que recebeu do empresário após ordenhar uma vaca. O empregado, então, dirigiu-se até a sede do estabelecimento para tirar satisfação com o patrão, momento em que se iniciou uma discussão que evoluiu para agressões físicas.
O filho, que percebeu o desentendimento pelas câmeras de segurança, foi ao encontro dos dois para tentar apaziguar os ânimos. Ainda de acordo com a promotoria, após encerrada a discussão, o denunciado se dirigiu até seu veículo, retornando com arma de fogo em mãos, oportunidade em que efetuou diversos disparos contra as vítimas.
O homem, que residia em uma casa cedida nos fundos do estabelecimento comercial, cometeu os crimes enquanto respondia em regime semiaberto pela prática de outros delitos, tendo retirado a tornozeleira eletrônica durante a fuga. Ele se entregou à polícia civil três dias depois e, atualmente, está preso.
A Defensoria Pública do Estado, que atua na defesa de Ivandir Siqueira de Oliveira, informou que somente irá se manifestar nos autos do processo.