Dois homens morreram em um confronto com a Brigada Militar (BM) na noite dessa quarta-feira (10) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A troca de tiros ocorreu na Avenida Coronel Frederico Linck, no limite entre os bairros Rio Branco e Ideal.
Conforme a BM e a Polícia Civil, os dois haviam roubado um Fiat Pálio no final da tarde. Na sequência, iniciaram os assaltos, roubando uma adolescente que caminhava pela rua no bairro Rio Branco e clientes de uma lancheria no bairro Ouro Branco.
No estabelecimento, eles levaram pertences de pelo menos cinco pessoas e ainda agrediram outras duas. A dupla ainda abordou um motoboy que estava na região.
Já à noite, na Avenida Frederico Linck, os criminosos passaram por uma viatura discreta da BM e, na sequência, por outra viatura adesivada. Segundo a corporação, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas eles não pararam.
Houve confronto, e os dois foram atingidos. Com eles, foram apreendidos diversos cartões, uma quantidade em dinheiro, bolsas, carteiras, documentos, celulares roubados e uma arma.
As diligências para atender a ocorrência continuaram durante a madrugada desta quinta-feira (11).
Noite violenta
Na mesma noite, também em Novo Hamburgo, um policial foi atingido durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Canudos. Duas pessoas foram presas. De acordo com as autoridades policiais, as duas ocorrências não têm relação.