A Brigada Militar (BM) prendeu três suspeitos de serem integrantes de uma facção criminosa no final da noite de terça-feira (23) em Tavares, no litoral gaúcho. Segundo a BM, o trio estava em um carro roubado e confessou que se preparava para executar rivais na região.
Após a abordagem policial, eles indicaram onde estavam o armamento que iriam usar no crime. Além de três armas, incluindo uma metralhadora, foram apreendidas camisetas pretas com a descrição da Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados devido a possível confronto armado entre facções rivais que disputam pontos de venda de drogas em Tavares. Uma barreira foi montada no limite da cidade com o município de Mostardas na RS-101. Um Fox, roubado em Cachoeirinha e com placas clonadas, foi abordado pelos brigadianos. Três homens que, segundo a polícia, têm antecedentes criminais, foram detidos inicialmente para averiguação.
Durante a revista aos suspeitos, os policiais encontraram luvas cirúrgicas e roupas da Polícia Civil no porta-malas do veículo. Os três foram presos em flagrante e, antes de serem encaminhados para a delegacia mais próxima, confessaram que estavam na região para matar pelo menos dois inimigos.
A BM foi até local indicado pelo trio, uma oficina mecânica, e localizou três armas, sendo uma delas uma metralhadora 9 milímetros. Também havia no imóvel uma arma de brinquedo, touca ninja, luvas e camisetas idênticas às usadas pela Polícia Civil. Também foram localizadas drogas e munição.
Os três presos têm entre 18 e 20 anos e não tiveram os nomes divulgados. A polícia apura se eles estão envolvidos em outras mortes na região de Mostardas e Tavares.