Em nota divulgada neste sábado (2), a Polícia Civil informou que homem que seria o autor da morte de um empresário e do filho dele, em Triunfo, no Vale do Caí, se entregou à polícia na sexta-feira (1º), teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao sistema prisional.
O crime ocorreu na terça-feira (28), quando os dois foram baleados dentro da empresa da família, no município da Região Metropolitana. O suspeito era considerado foragido desde quarta-feira (29), quando teve sua prisão decretada pela Justiça. Ele vinha sendo procurado pela polícia desde o dia do crime.
De acordo com a nota da Polícia Civil, o investigado se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto de Atendimento de Novo Hamburgo, assistido por advogados. Ele prestou depoimento sobre o ocorrido e informou a arma usada para desferir os tiros contra as vítimas. Porém, ela não foi localizada.
A nota ainda destaca que "os laudos periciais ainda não foram disponibilizados pela perícia oficial e o inquérito policial segue em curso até a conclusão das diligências remanescentes".
O empresário Nelson Joel de Oliveira Ferreira, 61 anos, e seu filho, Anderson Guedes Ferreira, 36, foram mortos a tiros na empresa de transportes da família. O homicídio ocorreu após um desentendimento que teria sido motivado pela ordenha de uma vaca.