Quatro homens foram presos com um carro roubado carregado com meia tonelada de maconha, na manhã desta quarta-feira (6). Os suspeitos fugiram pela BR-116 e se deslocaram até um sítio em Travessão, na zona rural de Dois Irmãos, no Vale do Sinos, onde foram detidos.
A ação que terminou na prisão do grupo contou com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Brigada Militar (BM) e da Polícia Federal (PF). No sítio onde o grupo foi detido, foram apreendidos ainda pelo menos 50 galos de rinha e uma pistola 9 milímetros.
Após troca de informações entre os policiais federais e os agentes da PRF, iniciaram-se as buscas pelo automóvel, um Peugeot 3008 de cor branca, que estaria transitando pela BR-116 com as placas clonadas. O carregamento com a droga vinha do Paraná.
O veículo, havia sido roubado em Guaíba, na Região Metropolitana, há cerca de dois meses. Conforme a PRF, os suspeitos, com idades entre 27 e 49 anos, foram presos e encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Porto Alegre.
O carro, a arma e a droga foram apreendidos. Os animais foram encaminhados para avaliação pelo órgão ambiental responsável.