Dois suspeitos do assassinato do motorista Anderson Duarte Borba, 23 anos, foram presos no bairro Aparício Borges, na zona leste de Porto Alegre. Um deles foi detido na noite de quinta-feira (21), e outro, na manhã desta sexta (22).
Os nomes dos presos não foram divulgados. Um terceiro suspeito do crime segue sendo procurado.
Segundo a Polícia Civil, a vítima levou uma facada no peito durante uma tentativa de roubo de veículo no bairro Jardim Carvalho, também na Zona Leste, no dia 6 de maio. Anderson morreu 27 dias depois, no hospital.
A apuração está sendo feita pela equipe do delegado César Carrion, titular da 15ª Delegacia da Capital. Segundo ele, três homens acionaram uma corrida, por meio de um aplicativo de transportes e, após embarcarem, na Rua Aristides Rosa, anunciaram o assalto.
Conforme a apuração, o motorista teria reagido e houve luta corporal com o veículo em movimento — o automóvel acabou colidindo em um poste. Logo na sequência, de acordo com Carrion, o condutor foi atingido pela facada. Os criminosos fugiram em seguida a pé.
O homem apontado como autor do golpe contra Anderson, que foi preso na quinta-feira, completou 18 anos no dia anterior ao assalto. Segundo o delegado, ele confessou o crime.
O outro homem, detido nesta sexta, tem 22 anos. A polícia ainda tenta localizar um terceiro suspeito que estaria fora do Estado.