A Polícia Civil apura a relação entre duas ocorrências registradas no fim da madrugada desta segunda-feira (4) na zona leste de Porto Alegre, ambas nas proximidades do Campo da Tuca. Um homem morreu e dois foram baleados, em locais diferentes.
Na Rua Tenente Castelo, por volta das 5h45min, um homem foi encontrado morto em via pública. Uma pessoa que estava indo trabalhar avistou a vítima e fez contato com a Brigada Militar. Segundo a BM, ele foi atingido por um tiro no peito e outro na perna. O homem ainda não foi identificado.
Outras duas pessoas deram entrada no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre após terem sido atingidas por tiros, também no fim da madrugada. Conforme a Polícia Civil, os casos foram registrados na Rua Daniela Perez — não há detalhes sobre o que teria acontecido. Nenhum dos homens corre risco.
Diretora do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, a delegada Vanessa Pitrez afirma que a investigação apura uma possível relação entre os crimes, já que ocorreram próximos um do outro e na mesma faixa de horário. No entanto, ainda são necessárias outras etapas do trabalho, como a identificação da pessoa que morreu. A motivação para os crimes ainda será apurada.
— A principal suspeita é relação com o tráfico de drogas, mas ainda não sabemos quais são os grupos envolvidos, se é briga interna ou disputa entre facções. Apuraremos com clareza no curso das investigações.
Um outro homicídio foi registrado no início da manhã em Porto Alegre, na faixa das 7h, na Rua Jorge Simon, no Morro Santa Tereza. Um homem foi encontrado morto no local após ter sido atingido por tiros na cabeça — a principal suspeita é de que ele tenha sido baleado em outro local e levado para lá. Neste caso, no entanto, a polícia não acredita haver relação com os crimes registrados na Zona Leste.