A Polícia Civil divulgou no final da manhã desta quinta-feira (21) o balanço de uma operação realizada nas cidades de Palmeira das Missões e em Boa Vista das Missões, no Noroeste. Foram presas 11 pessoas e apreendidas drogas e armas — os nomes dos detidos não foram divulgados.
A operação, que recebeu o nome de Lignum, foi deflagrada para combater a venda de drogas, associação ao tráfico e financiamento a este tipo de crime. A ação contou ainda com o apoio da Brigada Militar, por meio do 39º Batalhão. Ao todo, participaram da ação 47 policiais civis e 22 militares.
Segundo a delegada Aline Dequi, que coordena a 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil, houve quatro prisões em flagrante e sete de forma preventiva. Os flagrantes foram decorrentes de posse de arma de fogo de uso restrito e posse de drogas que configurava tráfico. Os nomes dos detidos não foram divulgados.
Também foram apreendidos drogas, balanças de precisão, documentos relacionados ao tráfico, armas, munição, veículos, celulares e anabolizantes de origem estrangeira. A investigação continua na tentativa de identificar mais suspeitos, já que o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.