Uma ação policial na região da Lapa, área boêmia no centro do Rio de Janeiro, deixou pelo menos um morto e desencadeou muito tumulto na noite desta segunda-feira, 18. Barricadas em chamas foram colocadas nas ruas e todos os acessos à região foram interditados.
Mais cedo, uma ação da Polícia Civil, que visava a cumprir um mandado de prisão, terminou com troca de tiros entre agentes e dois suspeitos. Um deles, que segundo a polícia tinha mandado de prisão em aberto, foi alvejado e acabou morrendo.
Horas depois da ação, começou o tumulto. Vídeos nas redes sociais mostraram barricadas em chamas e grande movimentação de policiais militares. O Centro de Operações Rio (COR) informou que todos os acessos à região foram interditados, o que acabou se refletindo em trânsito intenso em ruas do entorno.
Por volta das 21h30min, a Polícia Militar informou, por meio de suas redes sociais, que policiais da corporação ainda permaneciam na região da Lapa, mas que a situação no local já havia sido normalizada.