Um homem de 60 anos confessou o feminicídio da esposa na cidade de Rodeio Bonito, no norte do Estado. O suspeito se apresentou na DP do município por volta de 14h desta segunda-feira (18), assumindo a autoria do crime, que teria ocorrido após uma briga.
Conforme o delegado Gustavo Fleury, responsável pela investigação, após a confissão, uma equipe foi até a residência e encontrou o corpo da vítima, uma mulher de 59 anos, com sinais de esganadura no pescoço. O casal seria natural do Paraná e residia a menos de um ano no endereço.
— Ela foi encontrada morta com marcas no pescoço. Ela tinha uma faca na mão direita, mas não estava ensanguentada. O corpo não tinha marca de ferimento por faca nem disparo de arma de fogo. Acreditamos que a causa da morte tenha sido por esganadura, mas somente o resultado da perícia pode confirmar — comenta o delegado.
Vizinhos relataram à polícia que as discussões na residência eram frequentes. O suspeito, que não teve a identidade divulgada pela polícia, não forneceu detalhes sobre o motivo da briga. A polícia ainda apura se o casal tinha filhos, mas afirma que eles moravam sozinhos no local do crime.
O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Penitenciária de Frederico Westphalen, onde deve permanecer à disposição da Justiça.