A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta quarta-feira (22) para apurar possíveis causas de uma explosão de pneu que causou a morte de Douglas Ruan Dutra Fraga, de 15 anos. Um homem, de 39, também se feriu e foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus. O acidente aconteceu no final da tarde de terça-feira (21) em uma borracharia na localidade de Morro da Pedra, em Taquara.
Conforme a Brigada Militar, o proprietário do estabelecimento informou que o jovem era funcionário do local e que estava fazendo o conserto do pneu de um caminhão quando foi atingido pela explosão. O jovem morreu no local e não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da segunda vítima. O local foi isolado para perícia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Bermudes, não há indícios de crime e tudo aponta para um acidente de trabalho. Ainda segundo ele, esse tipo explosão não é incomum devido a pressão utilizada na calibragem dos pneus.
— Não havia câmeras de segurança de monitoramento nas proximidades, o que dificulta o entendimento de como foi a dinâmica. Nos próximos dias nós devemos ouvir algumas testemunhas para saber o que aconteceu — explica o delegado.
A escola onde o adolescente estudava divulgou uma nota lamentando a morte de Fraga e suspendeu as aulas nesta quarta. “A Direção, Professores e Funcionários da EMEF Jorge Fleck manifestam seu mais profundo pesar pelo falecimento do aluno Douglas Ruan Dutra Fraga, do 8º ano. Neste momento toda a comunidade escolar presta as suas sinceras condolências aos amigos e familiares por tão grande perda”, escreveu a escola em uma rede social.
A prefeitura de Parobé, onde o adolescente residia, também divulgou nota de pesar lamentando o ocorrido.