Cerca de 50 policiais civis prenderam oito criminosos durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (9) em Nova Santa Rita, Canoas e zona norte de Porto Alegre. Durante o cumprimento de sete mandados de busca, oito suspeitos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas.
Os suspeitos integram quadrilha que age nas três regiões realizando telentrega de entorpecentes. O grupo, que agia com violência, está ligado a execuções de pessoas, como um duplo homicídio ocorrido há quatro meses em Nova Santa Rita e que deu início à investigação.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, que contou com o apoio de um helicóptero da Polícia Civil, também foram apreendidos R$ 25 mil em dinheiro, 600 gramas de cocaína e cinco armas.
De acordo com o diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, que está respondendo temporariamente pela delegacia de Nova Santa Rita, a operação foi chamada de Hora Marcada II. Com a investigação dos assassinatos, foi possível identificar a motivação e os suspeitos. Segundo Souza, as vítimas foram mortas devido a desavenças envolvendo o tráfico.
Ao todo, ocorreram quatro prisões em Nova Santa Rita, três em Canoas e uma na Capital. Os nomes dos detidos não foram divulgados.