A Polícia Civil investiga um assassinato e uma tentativa de homicídio que ocorreram no final da noite de quarta-feira (9) em Santa Maria. Os dois crimes aconteceram bem próximos um do outro, no bairro Parque Pinheiro Machado. Por volta das 22h30min, uma guarnição da Brigada Militar foi avisada que um homem estava morto na Rua Jorge Coelho Lemos. Ele ainda não foi identificado, pois estava sem documentos. Pouco antes, uma casa na Rua Oxóssi, distante pouco mais de 100 metros de onde o corpo foi encontrado, havia sido alvejada por vários disparos de arma de fogo. Um jovem de 25 anos ficou ferido. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pela investigação, ainda não sabe se há relação entre os crimes.
O primeiro crime foi o ataque à residência, pouco antes das 22h de quarta. Uma guarnição foi chamada ao Pronto-Atendimento do bairro Patronato porque um jovem de 25 anos deu entrada no local com um tiro nas costas. Ele relatou aos policiais que estava na casa junto com outros amigos, quando começaram a ser realizados tiros do lado de fora contra a residência. A vítima ainda comentou que outras pessoas também foram atingidas, mas não informou quais. O jovem disse não saber quem poderiam ser os autores dos disparos e também qual a motivação para isso. Ninguém mais procurou atendimento.
Pouco mais tarde, por volta das 22h30min, uma guarnição da Brigada Militar que estava em patrulhamento pelo local, foi abordada por pessoas que relataram sobre um homem morto em via pública. Os policiais foram até a Rua Jorge Coelho Lemos, distante pouco mais de 100 metros de onde ocorreu os disparos contra a casa, e localizaram a vítima caída na rua já sem vida. Ele não tinha documentos consigo, por isso ainda não foi possível identificá-lo.