Um homem morreu e outros dois ficaram feridos em um tiroteio na Rua Barão do Amazonas, no bairro Partenon, em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (15). O confronto ocorreu por volta das 13h, nas proximidades da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Capital.
Conforme a titular da DPHPP, delegada Isadora Galian, dois dos três homens que estavam dentro de um Palio branco desembarcaram ao lado de uma Sportage, onde estava uma dupla que havia saído de uma residência, e efetuaram mais de 20 disparos. No conflito, um dos alvos morreu e o outro ficou ferido.
Um policial civil da 1ª DPHPP, que retornava do intervalo para almoço, percebeu a ação e efetuou disparos contra o Palio. Houve reação dos ocupantes do carro. Na troca de tiros, um suposto integrante de uma facção criminosa foi baleado em uma das mãos e em uma perna.
Segundo a delegada, o baleado foi deixado pelos companheiros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lomba do Pinheiro, também na zona leste da Capital. No final da tarde, policiais localizaram o ferido e realizaram a prisão em flagrante.
— O homem baleado já tinha algumas passagens pela polícia e não quis falar sobre o caso. Ele passará por uma cirurgia e, assim que estiver liberado, será encaminhado para o sistema prisional. A ideia é identificar os dois criminosos que estavam no Palio branco e apurar a motivação dos disparos — destaca a delegada.