Imagens do circuito de videomonitoramento da propriedade onde um homem foi morto dentro de casa, em Rio Grande, no sul do Estado, fortalecem a tese da Polícia Civil sobre o caso. Uma mulher de 33 anos, filha da vítima, foi presa preventivamente na quarta-feira (9), suspeita de ter planejado o assassinato do próprio pai.
Edmar das Neves Mendonça foi morto a tiros em 31 de dezembro do ano passado, na localidade de Povo Novo, na área rural do município.
As câmeras do pátio da residência mostram que a mulher foi até a entrada da residência e voltou rendida por dois homens. Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Rio Grande, Ronaldo Coelho, chama atenção a rapidez com a qual os bandidos deixam a residência:
— Esses homens ficaram pouquíssimo tempo dentro da casa, cerca de 30 segundos. Ou seja, eles já sabiam o que iam fazer.
Inicialmente, o caso era tratado como latrocínio. No entanto, após as investigações, houve a desconfiança sobre o envolvimento da filha no crime. Além da prisão da mulher, um homem apontado como a ponte entre ela e os matadores também está detido preventivamente.
Durante as investigações, um jovem foi preso por porte da arma utilizada no crime, mas já está em liberdade. Segundo a polícia, ele confessou que a pistola teria sido parte do pagamento pelo crime, além de R$ 2,5 mil.
A mulher optou por não prestar depoimento à polícia, conforme orientação dos seus advogados. Segundo o delegado, pai e filha tinham desavenças, mas ainda não há uma motivação que esclareça o caso.