Uma mulher de 63 anos foi ferida no pescoço durante um assalto na manhã desta sexta-feira (11) na Avenida Bagé, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ela estava em uma Tracker de cor branca, com a filha, de 32 anos, por volta das 9h30min, quando foi abordada por dois assaltantes.
Segundo a Polícia Civil, a mulher levou uma coronhada no pescoço. Anteriormente, a Brigada Militar havia informado que o ferimento foi um tiro de raspão.
A motorista foi atendida pelo Samu no local e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme a Polícia Civil, ela passa bem.
Segundo testemunhas no local, os criminosos teriam feito disparos já no começo da ação, para forçar a parada do veículo — que acabou sendo levado pelos bandidos. Pelo menos três tiros teriam sido efetuados.
— O assalto demorou quase quatro minutos, levou muito tempo para que ela deixasse o carro. Foi um susto pra todos nós aqui do bairro. Porque estamos acostumados a caminhar por aqui todas as manhãs — conta uma testemunha, que não quis se identificar.
O nutricionista Wagner Silva, 36 anos, acompanhou o caso da sacada de casa.
— Consegui ouvir do meu apartamento vizinhos com gritos de socorro — relata.
Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendeu a ocorrência. A investigação ficará a cargo do delegado Marco Guns, da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais.