Um homem foi preso em flagrante após esfaquear e matar a companheira na noite de sexta-feira (11), na residência em que o casal morava, no bairro Jardim Itu Sabará, na zona norte de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o homem desferiu múltiplas facadas na mulher, que não resistiu e morreu no local. A vítima é Cristiele da Silva Farias. O caso é investigado como feminicídio pela polícia.
Um filho do casal, de pouco mais de um ano, estava na residência, deitado na cama, quando a agressão ocorreu. Outro menino de dois anos, também filho deles, estava na casa ao lado, com o vizinho. As duas crianças foram encaminhadas a familiares da vítima.
Segundo a polícia, o ataque ocorreu por volta das 21h, quando o homem chegou na casa. Segundo uma testemunha, poucos minutos depois, a mulher gritou pedindo ajuda. Um vizinho foi até o local e conseguiu afastar o homem da vítima. O Samu foi acionado, mas a mulher morreu logo em seguida.
— Acreditamos que esse crime tenha sido premeditado. Foi tudo muito rápido, não houve briga, uma discussão que tenha evoluído. Ele chegou no local e passou a desferir as agressões — afirma a delegada Fernanda Campos Hablich, que atendeu a ocorrência.
A polícia não informou há quanto tempo os dois estavam juntos. A delegada afirma que um registro por lesão corporal foi feito pela vítima em março de 2019. Na ocasião, foi concedida medida protetiva. Atualmente, o casal teria reatado o relacionamento e não havia ordem de restrição contra o homem. Ele também tem antecedentes por posse de drogas e furto.
Segundo a polícia, a prisão em flagrante foi revertida em preventiva na Justiça. A investigação do caso está a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Capital.