Uma jovem de 19 anos morreu em atendimento no Hospital Geral de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, vítima de feminicídio. Amanda Guerin Miranda chegou a ser levada para receber socorro pelo autor do assassinato, o próprio companheiro, William Renal de Mello, 31 anos, com escolta da Guarda Municipal, pois ele alegou que ela fora vítima de um assalto.
O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (24). Segundo a Guarda de Novo Hamburgo, em patrulhamento pelo bairro Primavera, agentes abordaram dois homens, que pediram ajuda para levar uma vítima baleada até o Hospital Geral da cidade.
Durante o atendimento, os homens, o companheiro da vítima o pai dele, sogro da jovem, foram levados à Delegacia de Pronto-Atendimento, para registrar queixa. As contradições nos depoimentos sobre o local do suposto assalto levaram a Guarda Municipal a vistoriar a residência do casal. A sogra da vítima estava na casa, e revelou que o filho atirou contra a esposa e escondeu a arma.
Um revólver calibre 38 foi encontrado, carregado e com uma bala utilizada. O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e posse de arma de fogo. Amanda chegou a ser levada ao bloco cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito logo após a entrada no hospital.