Após receber uma denúncia, policiais militares impediram uma tentativa de feminicídio, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O caso ocorreu na noite do último sábado (29), no bairro Fortuna.
Agentes do 33º Batalhão de Polícia Militar que realizavam patrulhamento ostensivo receberam um chamado às 19h20min de sábado. Os policiais foram até a Rua Erechim, onde um homem estaria tentando matar sua companheira.
Ao chegar no endereço, os agentes se depararam com o suspeito, um homem de 23 anos, com uma arma de fogo em mãos. Quando foi abordado pelos policiais, ele fugiu. Os PMs alcançaram o suspeito e o prenderam.
Conforme a BM, o homem tem envolvimento com a facção criminosa Bala na Cara e possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, roubo, homicídio e receptação de veículo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas para o registro da ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado à Penitenciária de Sapucaia do Sul.
Ações intensificadas
No mês de janeiro, o 33º BPM intensificou as ações que visam coibir homicídios e feminicídios em Sapucaia do Sul. Ao longo do mês, foram realizadas ações de patrulhamento, abordagens e barreiras policiais. As ações contaram com o apoio do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre.
Além disso, a Patrulha Maria da Penha intensificou suas visitas às mulheres vítimas de violência já cadastradas no sistema. Conforme balanço da BM, foram realizadas 97 visitas no primeiro mês de 2022. No mesmo período de 2021 foram realizadas 69 visitas.
Como denunciar
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelos telefones 190, (51) 3452-9750, (51)99949-0825 ou pelo disque-denúncia no 181. As denúncias podem ser feitas de forma anônima com o sigilo preservado.