Uma perseguição policial terminou com a prisão de dois suspeitos no interior do Country Club, no bairro Boa Vista, na zona norte de Porto Alegre, no início da noite desta segunda-feira (29). Segundo a Brigada Militar (BM), dois homens roubaram uma loja de doces na Rua Anita Garibaldi, levando pertences de funcionários.
Os suspeitos fugiram em um automóvel Renault Logan, de cor prata e com placas clonadas, que foi abandonado nas proximidades do clube. A BM, com apoio de equipes em helicóptero do batalhão de aviação, começou as buscas no entorno e encontrou os criminosos em uma área de vegetação, dentro da propriedade. Um dos ladrões estava escondido no alto de uma árvore. Os dois foram presos.
Conforme o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luís Felipe Neves Moreira, um dos suspeitos é foragido da Justiça. Um dos homens estava armado, mas não houve disparos. A identidade da dupla não foi divulgada.
Os criminosos levaram dinheiro, um notebook, celular e joias das vítimas dentro de sacolas e mochilas. Segundo o comandante, todos os objetos foram recuperados. Ele destaca a agilidade dos agentes no atendimento da ocorrência.
— As vítimas acionaram a Brigada Militar por volta de 18h30min. Deu menos de 10 segundos e já estávamos atrás deles, por isso, abandonaram o carro. Fizemos o cerco com um acompanhamento rápido e já os pegamos — conta.