Segurança

Sul do RS
Notícia

Vereador de Pedras Altas é morto a tiros

Episódio ocorreu na tarde de sexta-feira, na casa de Davi Morais Oliveira, no interior do município

Camila Viegas

Câmara Municipal de Pedras Altas / Divulgação
Davi Morais Oliveira tinha 62 anos e estava em seu terceiro mandato

O vereador de Pedras Altas Davi Morais Oliveira (PP), de 62 anos, foi morto a tiros nesta sexta-feira (19). O principal suspeito do crime é um irmão do político, de 64 anos, que cometeu suicídio após o episódio. A identidade dele não foi divulgada.

De acordo com a Brigada Militar (BM), a polícia foi acionada por volta das 17h30min pela esposa do vereador. O episódio ocorreu em sua residência, na Estrada do Umbu, interior do município do sul do Estado, em uma localidade de difícil acesso. O crime, que teria sido presenciado por duas testemunhas, será investigado pela Polícia Civil. O corpo do vereador foi levado para o Instituto Médico-Legal de Bagé.

Natural de Pinheiro Machado, Região da Campanha, Davi Morais Oliveira estava em seu terceiro mandato e era o atual presidente da Câmara de Vereadores do município. A vice-presidente da casa legislativa, Maria Eliana Nobre Azevedo (PT), deve assumir o cargo. Em nota, a Câmara municipal e a prefeitura lamentaram o falecimento do vereador. 

"A comunidade de Pedras Altas perde um grande homem público, incentivador do desenvolvimento de sua comunidade, assim como a região perde um cidadão que sempre tinha suas palavras de incentivo em favor de desenvolvimento de todos nossos municípios através da união dos mesmos", diz trecho do comunicado. 

O velório está previsto para a tarde deste sábado (30) no CTG Sentinela de Pedras Altas. Luiz Alberto Soares Perdomo, prefeito da cidade, decretou luto oficial de três dias.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esportes ao Meio-Dia

12:00 - 12:50