
O vereador de Pedras Altas Davi Morais Oliveira (PP), de 62 anos, foi morto a tiros nesta sexta-feira (19). O principal suspeito do crime é um irmão do político, de 64 anos, que cometeu suicídio após o episódio. A identidade dele não foi divulgada.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a polícia foi acionada por volta das 17h30min pela esposa do vereador. O episódio ocorreu em sua residência, na Estrada do Umbu, interior do município do sul do Estado, em uma localidade de difícil acesso. O crime, que teria sido presenciado por duas testemunhas, será investigado pela Polícia Civil. O corpo do vereador foi levado para o Instituto Médico-Legal de Bagé.
Natural de Pinheiro Machado, Região da Campanha, Davi Morais Oliveira estava em seu terceiro mandato e era o atual presidente da Câmara de Vereadores do município. A vice-presidente da casa legislativa, Maria Eliana Nobre Azevedo (PT), deve assumir o cargo. Em nota, a Câmara municipal e a prefeitura lamentaram o falecimento do vereador.
"A comunidade de Pedras Altas perde um grande homem público, incentivador do desenvolvimento de sua comunidade, assim como a região perde um cidadão que sempre tinha suas palavras de incentivo em favor de desenvolvimento de todos nossos municípios através da união dos mesmos", diz trecho do comunicado.
O velório está previsto para a tarde deste sábado (30) no CTG Sentinela de Pedras Altas. Luiz Alberto Soares Perdomo, prefeito da cidade, decretou luto oficial de três dias.