O terceiro episódio da segunda temporada do Tua Voz: Santa Maria teve como entrevistado Erivelto Hernandes Rodrigues. Coronel que já esteve em diversas regiões do Estado por conta da Brigada Militar, ele está à frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Centro do Estado desde o ano passado.
Durante a conversa, o Coronel falou sobre como foi estar em tantas cidades gaúchas, comandando diferentes esferas da Brigada Militar. Aqui em Santa Maria, já atuou na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS). O militar contou também que, mesmo sendo natural de Bagé, tem Santa Maria como sua cidade do coração.
Ainda durante a entrevista, ele contou sobre como foi seu ingresso na Brigada Militar, no Colégio Tiradentes da BM em Porto Alegre – antes mesmo da escola ter esse nome. Anos depois, o comandante se viu do outro lado da história. Ele estava no comando da EsFAS quando o Colégio Tiradentes chegou em Santa Maria. E, na conversa, o coronel contou como percebeu essa chegada e como vê a importância da disciplina militar dos alunos.
Falando também da vida fora da Brigada Militar, o comandante contou que gosta bastante de pescar, tem um canal no youtube com a esposa sobre a temática e que, em breve, pretende fazer uma grande viagem para encontrar amigos pescadores que conheceu virtualmente.
A entrevista contou com o repórter da Gaúcha Santa Maria, Naiôn Curcino.
Sobre o Podcast
O Tua Voz: Santa Maria está de volta. Na sua segunda temporada, a cidade segue como centro dos nossos debates. O propósito é dar voz ao debate sobre Santa Maria, convidando personalidades da região para falarem sobre assuntos relacionados à cidade, factuais ou não. O quadro tem como convidados personalidades da região que tenham conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados vão contar sobre a relação com a cidade, refletir sobre as crenças e perspectivas para o município, discutir as principais dificuldades e soluções ou debater pautas factuais que estejam preponderando no município.