Carga de tabaco roubada no norte do RS foi encontrada na manhã desta quarta-feira (13), no Vale do Rio Pardo. O carregamento, que tinha sido levado na terça-feira, quando o motorista foi assaltado, estava escondido em um depósito no município de Rio Pardo. A polícia investiga agora qual era o destino do produto.
Segundo o delegado Anderson Faturi, da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, quando os policiais chegaram no depósito, o local estava trancado, com cadeados. Não havia ninguém dentro do imóvel nesta manhã. Parte do tabaco já havia sido transportado pelos criminosos. Além do tabaco que restou, também foi encontrada e apreendida uma empilhadeira. Os policiais chegaram até o local, após receberem informação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O depósito fica no bairro Rosário e, segundo a polícia, o proprietário informou que costuma alugar o local. A investigação vai tentar apurar agora qual o destino da carga. A empresa, para onde a carga estava sendo transportada, informou à polícia que teriam sido roubados 170 fardos de tabaco – cerca da metade do produto foi recuperada.
— Pelo que se pode perceber, ficou claro, que a carga foi roubada, trazida aqui para Rio Pardo e tirada do caminhão a parte que foi levada. Tudo isso aqui na cidade. Vamos apurar quem esteve ali, para tentar identificar quem são os envolvidos — diz o delegado.
O motorista teria sido abordado por criminosos em um posto de combustíveis no município de Mormaço. O produto estaria sendo transportado para Santa Cruz do Sul. A vítima foi rendida pelos bandidos e liberada horas mais tarde em Teutônia, no Vale do Taquari. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.