Um homem de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (18), em Porto Alegre, por uma tentativa de homicídio. O crime teria ocorrido em 16 de abril, no bairro Restinga.
De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a investigação iniciou após denúncia de familiares da vítima.
— Essa investigação foi bem sensível para nós em virtude da forma como o autor agiu. Após uma discussão banal, o suspeito atingiu a vítima com socos e chutes deixando ela em uma situação bem degradante. Após isso, ele ainda passou com o carro diversas vezes em cima do corpo. Não sabemos como ele não morreu — afirmou o delegado.
A vítima teria sido encontrada por populares que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a polícia, a pessoa teve parte do pescoço dilacerado e precisou fazer preenchimento de pele. No momento, se recupera em casa ainda com sequelas.
De acordo com a polícia, na noite do crime, o suspeito teria ido até um bar e se vangloriado pelo crime enquanto bebia cerveja. Segundo o delegado, o inquérito tem provas robustas para a condenação do suspeito.