Um policial militar é suspeito de ter matado a ex-companheira e a ex-sogra na localidade de Passo do Galvão, em Toropi, na região central do Estado. A hipótese da Polícia Civil é que ele tenha cometido suicídio após os disparos. O crime ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (24). As vítimas foram identificadas como Claudia Urban Soares, 25 anos, e Delmi Urban Soares, 55.
A ex-companheira do policial chegou a ser encaminhada ao hospital e ficou internada em estado gravíssimo, mas morreu pouco depois.
De acordo com a Polícia Civil, o PM tinha 29 anos e atuava em Porto Alegre. Ele teria ido na casa da ex-mulher visitar a filha do casal, que tem pouco mais de um ano. O casal estaria separado desde agosto de 2020, após cerca de quatro anos de relacionamento.
Conforme o delegado Jun Sukekava, a mulher teria entrado na Justiça, recentemente, pedindo por pensão alimentícia. No começo do mês, ela registrou uma ocorrência contra o policial, porque ele teria a ameaçado em uma conversa com um familiar dela.