Um homem de 33 anos foi preso por estelionato nesta quinta-feira (15) em Dom Pedrito, na Campanha. Ele realizava encomendas em uma rede de supermercados do centro da cidade e apresentava falsos comprovantes de Pix para conseguir efetuar os pedidos.
De acordo com o delegado Guilherme Fagundes Nunes, tratavam-se de fotomontagens dos comprovantes. Os golpes foram aplicados no mês de abril.
— As compras eram feitas pelo aplicativo próprio do supermercado. Foram quatro vezes: nos dias 3, 9, 10 e 15 de abril. A empresa calculou prejuízo de cerca de R$ 1,5 mil no total — afirmou.
O setor financeiro do supermercado percebeu o déficit e identificou a origem. Ao notarem a tentativa de uma nova compra, nesta quinta, os funcionários acionaram a polícia.
Os agentes acompanharam a "entrega" dos produtos e prenderam o homem em flagrante. No local, foram apreendidos 20 cartões bancários em nome de diferentes pessoas, três máquinas de pagamento de cartões e um celular.
Conforme a Polícia Civil, o homem foi candidato a vereador em Dom Pedrito e tem histórico de outros tipos de golpes na região, sobretudo em Bagé e Dom Pedrito. O nome dele não foi divulgado.