Dois homens foram presos em flagrante, no sábado (6), durante um assalto à residência em São Francisco de Assis, na Região das Missões, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Durante o crime, uma das vítimas conseguiu pedir ajuda por telefone para a Brigada Militar. Os policiais, porém, entenderam que ocorrência acontecia em Santiago, há mais de 50 quilômetros de distância.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas relataram que três homens teriam invadido a residência, na Rua Carlos Gomes, no centro de São Francisco de Assis, por volta das 9h. Os criminosos teriam feito uma pessoa de refém e buscavam joias e dinheiro. O valor levado pelo suspeito que conseguiu fugir não foi informado pela polícia.
Durante o assalto, uma das vítimas conseguiu se esconder e ligar para a Brigada Militar. De acordo com a Polícia Civil, a confusão entre os endereços ocorreu por uma coincidência. A vítima teria informado apenas o nome da rua, que existe tanto em Santiago quanto em São Francisco de Assis. Uma viatura então foi deslocada para o endereço errado, em Santiago. A vítima conseguiu ligar novamente e uma viatura da Brigada Militar de São Francisco de Assis chegou ao local e realizou a prisão dos investigados.
De acordo com o delegado Edson de Freitas Reis, titular da DP de São Francisco de Assis, os dois indivíduos presos, de 27 e 45 anos, cumprem pena em regime semiaberto em Santa Maria:
— Nosso objetivo agora é identificar o terceiro suspeito e entender por que eles viajaram mais de 140 quilômetros, de Santa Maria para São Francisco de Assis, para realizar esse crime. Queremos apurar se algum veículo foi utilizado para a fuga e se eles tiveram acesso a alguma informação que os fez chegar até essas vítimas. Todas as hipóteses serão apuradas – disse o delegado.