A matriz do Grupo Carrefour, na França, se pronunciou pela primeira vez nesta sexta-feira (20), por meio do Twitter, sobre o episódio em que um cliente foi espancado e morto na loja do bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre. Na mensagem, postada em francês e em resposta ao comentário de um usuário, a empresa diz que "nenhum tipo de violência e de intolerância é aceitável" e que a unidade do Brasil "coopera integralmente com as autoridades para que as pessoas envolvidas sejam apresentadas à Justiça".
"O contrato com a empresa de segurança será rompido. O colaborador a cargo da loja no momento dos fato será desligado. Por respeito à vítima, a loja será fechada. Contataremos a família do senhor João Alberto Silveira Freitas para lavar a eles todo o suporte necessário", diz o texto.
Na noite de quinta-feira (19), João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morreu após ter sido espancado no supermercado da capital gaúcha. De acordo com informações preliminares, o fato foi precedido por uma discussão dentro do estabelecimento com uma funcionária, um segurança de uma empresa terceirizada e um PM temporário.
Leia a nota do Grupo Carrefour na íntegra:
Sobre a morte do senhor João Alberto Silveira Freitas na loja de Porto Alegre, no bairro Passo D´Areia
O Carrefour Brasil expressa seu profundo pesar e consternação. Nenhum tipo de violência e de intolerância é aceitável. O Carrefour Brasil coopera integralmente com as autoridades para que as pessoas envolvidas sejam apresentadas à Justiça.
O contrato com a empresa de segurança será rompido. O colaborador a cargo da loja no momento dos fato será desligado. Por respeito à vítima, a loja será fechada. Contataremos a família do senhor João Alberto Silveira Freitas para lavar a eles todo o suporte necessário.