A Polícia Civil de Canoas instaurou inquérito para investigar o furto de seis motos durante a madrugada desta segunda-feira (19). Pelo menos oito criminosos invadiram uma loja, no centro da cidade, pelo telhado e levaram os veículos avaliados em pelo menos R$ 220 mil. Foram furtados também 20 capacetes e acessórios — sendo os capacetes avaliados em R$ 30 mil e os acessórios ainda não contabilizados. Duas motos já foram recuperadas pela Brigada Militar (BM) em menos de 12 horas.
Segundo a BM, os criminosos quebraram o telhado, para invadir o local. Depois, fugiram, com as motos, pela porta principal da loja. O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Canoas, tenente-coronel Jorge Dirceu, disse que o alarme não disparou durante o assalto — a polícia investiga se houve falha.
— Mas a boa notícia é que conseguimos recuperar duas motos já, uma em Canoas mesmo e outra em São Leopoldo. A perícia foi acionada para tentar encontrar digitais nas motos furtadas — explica Dirceu.
Foram levadas duas motos Yamaha MT 07 e 03, uma Kawasai Z650, além de uma MT 09, uma Tracer GT e uma YZF-R3 — as três últimas eram zero quilômetro. O modelo de uma das motos, até 15h50min não havia sido informado. A moto localizada em Canoas, já sem placas, era a Yamaha YZF-R3.
O diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana da Polícia Civil, delegado Mario Souza, disse que o objetivo agora é analisar imagens de câmeras de segurança e ouvir moradores da região, além do proprietário e funcionários. A polícia também procura imagens de localidades no entorno do estabelecimento comercial. GZH tentou falar com os responsáveis pela loja, mas não conseguiu.