A morte de Aldair Francisco da Silveira, 63 anos, proprietário de uma madeireira que foi assassinado nesta quinta-feira (8) no próprio estabelecimento, em Gravataí, não é o primeiro caso na família. Há pouco mais de três anos, em 13 de julho de 2017, o filho de Aldair, Michael Francisco da Silveira, também foi morto da mesma forma.
O caso aconteceu em uma madeireira localizada na RS-020, em Gravataí, da qual Michael era o dono. Conforme o relato da Brigada Militar na época, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, um deles entrou no estabelecimento e efetuou os disparos.
O proprietário, de 35 anos, foi baleado na cabeça e encontrado já sem vida no local. Conforme a Polícia Civil, o caso de 2017 não teve uma resolução.
Sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira, as autoridades também afirmam que nenhuma linha de investigação é descartada até o momento, e que ainda não é possível afirmar se há ou não uma ligação entre os dois assassinatos. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos ou a motivação do crime.