Bombeiros finalizaram na manhã desta quarta-feira (14), em Barracão, norte do RS, as buscas por Patrick Vanz Zotti, 24 anos, suspeito de matar a namorada, Liliane Lopes Marques, 29 anos, no começo do mês. A procura estava sendo realizada há 10 dias no Rio Uruguai pelos Bombeiros Voluntários de Barracão, com auxílio de equipes de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, São José do Ouro e Porto Alegre.
O local tem cerca de 60 metros de profundidade e 500 metros de largura. O trabalho era realizado diariamente por mergulhadores.
De acordo com a Polícia Civil, apesar de o corpo de Patrick não ter sido localizado na região, não se descarta a possibilidade de que ele tenha se suicidado após matar a namorada e, por isso, buscas esporádicas ainda serão realizadas no rio.
Outra linha de investigação é de que o suspeito esteja vivo. Conforme a Polícia Civil, buscas pelo possível paradeiro do jovem estão sendo realizadas em casas de amigos e familiares, onde ele poderia ter procurado abrigo.
O carro de Patrick foi encontrado abandonado no dia 3 de outubro sobre a ponte que dá acesso a Barracão com marcas de sangue no porta-malas. Dentro do veículo havia relógio, documentos e dinheiro — o celular dele não foi localizado. No mesmo dia, o casal havia almoçado com os patrões no interior do município. Depois disso, os dois não foram mais vistos por familiares.
O corpo de Liliane foi encontrado no rio no dia 5 de outubro. Segundo o laudo da necropsia, a causa da morte foi traumatismo craniano. A polícia acredita que ela tenha sido assassinada antes de ser jogada no rio.