A Polícia Civil investiga como acidente a morte de um menino de três anos, ocorrida no domingo (13) em Três Passos, no noroeste gaúcho. A criança caiu em um tanque de estercos para animais e a provável causa da morte, já que é aguardado laudo pericial, é afogamento.
O delegado Marion Volino, responsável pelo caso, diz que vai esperar todo o trâmite do sepultamento, na tarde desta segunda-feira (14), para depois agendar depoimentos dos pais e de testemunhas. Ele informou que o garoto estava em uma propriedade rural, junto com familiares, em uma visita e que caiu no local, mas ainda aguarda por mais detalhes para saber as circunstâncias do fato.
— Precisamos respeitar a dor da família, eles estão muito abalados e vamos só ouvir as testemunhas após o sepultamento. Devido a essa questão também, não vou divulgar no momento nome da vítima — explica Volino.
Uma das questões que serão apuradas é saber se a proteção da chamada esterqueira estava adequada, mesmo sendo em uma área particular. Uma equipe da polícia foi ao local nesta segunda-feira para averiguar.
Em 2013, também no mês de setembro, um menino de oito anos morreu em Três Passos em um tanque de esterco. Segundo Volino, que não investigou o caso na época, a vítima estava com amigos brincando em uma área industrial e pulavam sobre a lona da esterqueira. O material não suportou o peso e a criança caiu, morrendo afogada.