Quatro dias após um homem ser morto em frente a um mercado na Rua Cruz Alta, no bairro Nonoai, na zona sul da Capital, a Polícia Civil segue tentando identificar o autor dos disparos e trabalha para desvendar a motivação do crime. José Luis Martinelli Alencar, 43 anos, era segurança do mercado e foi morto em frente ao local de trabalho no começo na noite da última quinta-feira (27).
Titular da 6º Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Newton Martins de Souza Filho descreve o trabalho no caso:
— Sabemos que ele fazia segurança do mercado, mas temos poucas informações do porque foi morto. Estamos tentando identificar testemunhas e entender porque ele foi executado. Sabemos que ele era o alvo do crime.
De acordo com o policial, a vítima tinha antecedentes por violência doméstica, mas nenhuma ocorrência ligada ao tráfico de drogas ou porte de armas. Por enquanto, a polícia não localizou imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o crime.
No momento da execução, Alencar estava conversando com outro segurança quando o criminoso chegou ao local. O vigia tentou revistar o suspeito e uma discussão teve início. O segurança solicitou ajuda de Alencar para o procedimento. O homem, porém, reagiu, sacou uma arma e disparou pelo menos oito vezes.