A 1ª Delegacia Regional Metropolitana (DRM) da Polícia Civil realizou mais uma operação durante 24 horas para combater diversos crimes. Das 8h de quinta-feira (23) até as 8h desta sexta (24), 25 pessoas foram presas em Gravataí, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão e Glorinha.
De acordo com o delegado Juliano Ferreira, diretor da 1ª DRM, foram mobilizados cem policiais nesta ofensiva contra delitos como homicídio, tráfico de drogas, receptação e violência doméstica, além de receptação e roubos de veículos, de estabelecimento comercial e a pedestre. Armas, drogas e produtos de procedência ilícita foram apreendidos.
— O objetivo dessa ação é a busca permanente da redução dos índices criminais, especialmente ao que se refere aos crimes que mais ocorrem nestas regiões e que seguiremos combatendo — ressalta Ferreira.
A maioria das prisões ocorreu na tarde e noite de quinta-feira. As duas últimas foram registradas no início da manhã desta sexta.
Cachoeirinha
Ferreira diz que um dos crimes que teve suspeito preso foi de violência doméstica e ocorreu em Cachoeirinha. O titular da 2ª Delegacia do município, delegado Maurício Barison, prendeu um homem de 24 anos que mantinha a companheira de 21 anos em cárcere privado mediante ameaças e agressões.
— A vítima teve de cortar seu cabelo para vendê-lo e, assim, obter dinheiro para conseguir pagar seu deslocamento até um posto de saúde e poder denunciar as agressões sofridas — ressalta Barison.
A mulher sofria agressões verbais, como injúrias e ameaças, além de ter sido vítima de lesão corporal e estupros.
Para denunciar casos de violência contra a mulher contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.