A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (13), a prisão de um traficante na cidade de Minas do Leão, na Região Carbonífera. O homem, que não teve o nome divulgado, estava em um veículo e portava um fuzil calibre 556. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
Segundo o diretor de Investigações, delegado Carlos Wendt, o suspeito estava sendo monitorado depois de informações apuradas pela delegada Caroline Jacobs, da 2ª Delegacia do Departamento. A abordagem foi realizada com o objetivo de evitar alguma ação criminosa por parte do homem.
Além do fuzil e do veículo apreendidos, também foram recolhidos um colete balístico, munição, uma pistola 9 milímetros e um quilo de cocaína. Wendt destaca que mais informações, assim como o nome do traficante, não estão sendo repassadas porque a investigação continua.
A polícia quer identificar mais suspeitos e segue apurando a movimentação de uma facção criminosa na região. Pelo menos dois grupos criminosos disputam a venda de entorpecentes no município.
Denúncias podem ser feitas ao Denarc pelo telefone 0800 518 518.