Um policial civil matou a ex-companheira e cometeu suicídio na noite desta quarta-feira (11) em Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu por volta das 20h em frente ao prédio onde a mulher morava, no bairro Vila Flores.
O homem disparou pelo menos uma vez em direção à ex-companheira. A mulher deixa um filho de três anos.
Segundo o Comando Regional da Brigada Militar (BM), o homem, identificado como Andrei Ribas de Jesus, trabalhava como escrivão da Polícia Civil no município vizinho de Santo Cristo. Aline Kall era técnica em enfermagem e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou sem vida ao hospital.
O homem cometeu suicídio e morreu no local. A idade das vítimas ainda não foi informada.
Vizinhos relataram aos policiais que houve uma discussão em frente ao prédio entre Andrei e Aline. A BM não soube informar se o ex-casal tinha histórico de brigas ou ameaças. Além disso, não há informações de quanto tempo os dois estavam separados.
A Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Rosa informou apenas que o caso foi registrado como feminicídio. A investigação será feita Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Para denunciar casos de violência contra a mulher use o Disque 100 ou contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.