Correção: cinco criminosos participaram da execução de três homens no campo de futebol, e não três, como publicado entre 20h51min e 22h30min de 15 de novembro. Três deles foram baleados e hospitalizados, e os outros dois foram presos. O texto já foi corrigido.
Três homens foram executados com diversos disparos em um campo de futebol no bairro Chácara das Flores, em Santa Maria, na Região Central, por volta das 19h desta sexta-feira (15). Conforme a Brigada Militar, os cinco criminosos chegaram no local com um HB20 (com placa de São Leopoldo) e abriram fogo contra as vítimas.
Após o crime, eles fugiram no mesmo veículo, ao perceber a movimentação da BM por um rádio da polícia, abandonaram o carro e roubaram um Escort, de uma pessoa que passava pela via. Após trocarem de carro, os criminosos se acidentaram a cerca de um quilômetro do local.
Houve confronto com policiais militares e três dos cinco ocupantes foram baleados, sendo que um deles está em estado grave, conforme a Brigada Militar. Os feridos foram levados ao hospital sob custódia da BM e os outros dois foram presos pela corporação.
Segundo o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, um dos mortos já foi identificado. O nome não foi divulgado, mas a vítima tem diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os outros dois homens não foram identificados.
Informações preliminares da BM ainda indicam que os assassinos não são de Santa Maria e que o crime está relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas. Com o grupo, foram apreendidos um fuzil, pistolas e revólveres.
Segundo a BM, por volta da 0h deste sábado (16) a perícia foi finalizada no local.