O oitavo suspeito de envolvimento no sequestro de quatro pessoas em Gramado, na serra gaúcha, foi preso nesta terça-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o detido guardava armamento para a quadrilha responsável pelo crime — está sendo investigado se o homem teria outro tipo de participação junto ao grupo. O suspeito de 45 anos não teve a identidade divulgada.
Na tarde desta terça, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências de Taquara. no Vale do Paranhana. Um deles, na casa do homem que acabou preso. Segundo a polícia, três mandados de prisão por homicídio e tentativa de homicídio estavam em aberto contra ele, que também teria antecedentes criminais por furto e roubo.
Com o suspeito, foi apreendida uma carabina calibre 12, modelo AK e de origem russa, que estava com a numeração raspada. Conforme a polícia, o armamento é considerado raro, com alto poder de fogo. Também foram apreendidos carregadores e munições do mesmo calibre.
Um nono suspeito, que fugiu do cerco policial feito no município, já foi identificado pela polícia — que investiga a participação de mais pessoas no crime.
A ação foi realizada em conjunto por agentes de Gramado, Igrejinha, Três Coroas e Taquara.