Um homem foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (31), na zona norte de Porto Alegre, quando estava dentro de sua caminhonete. O crime aconteceu na Rua Bartolomeu Bernardi, no bairro Anchieta, em frente a uma clínica médica.
Conforme a Polícia Civil, a vítima, identificada como Jair Silveira de Almeida, foi atingida por disparos que partiram de criminosos que fugiram em um HB20. As balas perfuraram o para-brisa e a lataria da Range Rover branca.
Ainda segundo a polícia, o filho do homem ouviu os disparos e saiu da clínica para ver o que estava acontecendo. Ao encontrar o pai ferido, dirigiu o veículo até o Hospital Cristo Redentor, também na Zona Norte, mas a vítima não resistiu.
Um suspeito foi preso em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Uma mulher também foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia e deve ser liberada em seguida.
O delegado plantonista, Amílcar de Souza Neto, que trabalhava junto à perícia no início da madrugada desta sexta-feira (1º), afirma que se trata de "um crime muito delicado":
— Estamos trabalhando com todas as hipóteses e ainda é prematuro dizer o que aconteceu.
O veículo que teria sido usado no crime foi encontrado abandonado Rua Professor Clóvis Duarte, a menos de um quilômetro do local do crime.