A Brigada Militar localizou uma casa no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo, usada para guardar armas e explosivos. A polícia chegou ao local após denúncia anônima sobre a presença de carros roubados na residência.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram dois fuzis, duas pistolas, um revólver, munição, coletes a prova de bala, carregadores, rádios que sintonizam a frequência utilizada pela BM, toucas ninja, luvas e material explosivo.
— Chamou atenção da polícia a presença de todo esse material escondido na casa. A polícia vai apurar possíveis crimes que possam ter relação com a apreensão das armas e dos explosivos — comentou a delegada Marjani Simch.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), especializado em desarmar bombas, foi chamado para fazer a retirada do explosivo encontrado. Segundo os policiais, o material é de um tipo de detonador utilizado para explodir caixas eletrônicos.
— Os explosivos foram retirados pelos agentes e serão explodidos em um local seguro. A quantidade exata que será detonada ainda não foi informada à polícia — complementou a delegada.
Uma jovem de 17 anos foi apreendida no local. A investigação vai apurar quem é o verdadeiro responsável pelo material aprendido.