Um homem foi morto na noite de quinta-feira (11) dentro de casa com uma facada no abdômen em Gravataí, na Região Metropolitana. A investigação da Polícia Civil aponta que Paulo Roberto Barbosa Júnior, 57 anos, teria tentado defender a filha de ser agredida e acabou sendo ferido. O crime aconteceu por volta das 23h na Rua Ernesto Bertei, no bairro Sítio Gaúcho. A vítima não tinha antecedentes.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, delegado Eduardo do Amaral, a filha do homem, uma mulher de 37 anos, estava em um bar onde teria se envolvido uma discussão.
— A vítima tinha envolvimento com uma mulher, mas a filha não aprovava. A filha foi até um bar, onde estava essa mulher, e discutiu com ela. Essa mulher tem outro companheiro ou namorado, que não aceitou que ela fosse insultada — relatou o policial.
A filha de Paulo Roberto seguiu de volta para a casa onde residia com o pai, nas proximidades. Neste trajeto, teria sido perseguida pelo homem que estava na companhia da mulher com quem ela havia brigado. Ele teria invadido a residência atrás dela.
— Ele entrou na casa, agredindo ela. O pai entrou em luta corporal para defender a filha e acabou sendo esfaqueado — afirmou Amaral.
O autor do crime já estaria com uma adaga quando entrou na residência. Ele fugiu logo depois. Paulo Roberto chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Os policiais fizeram buscas pelo suspeito durante a madrugada, mas ele ainda não foi encontrado.