
Uma sequência de disparos de fuzil na manhã de sexta-feira (18) nas proximidades do Parque Zoológico, em Sapucaia do Sul, atingiu um Cruze que trafegava pela BR-116. Antes disso, segundo investigações da Polícia Civil, criminosos teriam seguido o veículo, até interceptá-lo em um ponto onde o tráfego estava mais congestionado. Dario dos Santos, 44 anos, que conduzia o carro e tinha envolvimento com o tráfico de drogas, foi executado.
Na altura do km 252, no sentido Interior-Capital, o automóvel foi atingido por volta das 7h15min. Pelo menos dois dos atiradores estariam em uma motocicleta, mas a polícia não descarta que possa haver mais envolvidos no crime. O condutor ainda conseguiu guiar o carro por alguns metros, até parar no canteiro central, embaixo de uma passarela. O motorista estava sozinho no automóvel e morreu no local.
— Ao que tudo indica, foi crime encomendado, planejado e orquestrado. Não temos dúvidas de que não se trata de um latrocínio (roubo com morte), por exemplo. Foi uma execução. É uma situação que sai da curva da rotina da Região Metropolitana. Não é algo comum. Foi uma execução a tiros de fuzil, à luz do dia. É prioridade para a polícia — afirmou o delegado Mario Souza, titular da 2ª Delegacia Regional Metropolitana.
Imagens
No ataque, os criminosos usaram uma arma de grosso calibre: um fuzil 556. O número de disparos efetuados pelos atiradores no meio da rodovia será indicado pela perícia, que estava no local. Segundo o delegado Mario, agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul buscam pistas, como imagens de câmeras de segurança, para identificar os autores do crime.
No vidro e na lataria do carro ficaram marcas de pelo menos 10 disparos. Os atiradores fugiram e até a publicação desta reportagem ainda não haviam sido localizados. A ocorrência gerou congestionamento na BR-116 durante a manhã. Muitos motoristas paravam para observar o crime, o que aumentou a lentidão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi removido por volta das 11h15min, e o fluxo começou a ser normalizado no trecho.
Natural de Capela de Santana, Santos, que também era conhecido como Chapolim ou Véio Dario, residia no município de Nova Santa Rita. Ele cumpria pena no regime semiaberto em São Leopoldo e tinha antecedentes por tráfico de drogas. No ano de 2012, foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), com cocaína. Também teve envolvimento com roubo de cargas.
— Tudo indica, até o momento, em que ele tinha vínculo com uma facção. Estamos priorizando a identificação desses atiradores, como dos mandantes, se houver — afirmou o delegado.






