Uma menina de nove anos alega ter sido vítima de estupros no município de Morro Reuter, no Vale do Sinos. Conforme a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado na última terça-feira (10). Pela denúncia da criança, o pai, um tio — irmão do pai e menor de idade — e um terceiro homem, funcionário do pai da garota, teriam cometido o crime.
A denúncia por parte da criança foi feita a professoras da escola onde ela estuda. O caso foi repassado a conselheiros tutelares do município. Após o registro na delegacia, a Polícia Civil de Dois Irmãos — que responde por Morro Reuter — abriu inquérito para apurar o caso. A menina foi encaminhada a um abrigo.
— Ela criou um afeto pelas professoras e conselheira, e conseguiu, com suas palavras de criança, relatar os abusos — conta a delegada de Dois Irmãos, Ariadne Moraes Langanke.
Para finalizar a investigação, a polícia aguarda a realização do exame psicológico da menina.
Segundo o relato da garota, o crime ocorria há algum tempo. Ela afirma também que a mãe tinha conhecimento do que se passava — o que foi negado pela mulher em depoimento. À Polícia Civil, os homens negaram o estupro. As autoridades também apuram se eles sabiam que a menina era abusada pelos três.
Além da menina, outras duas crianças vivem com os pais: um garoto de quatro anos e uma bebê.