Governador em exercício, o vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior está em Charqueadas, em razão do ataque a alunos do Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand. Um homem invadiu o local no início da tarde desta quarta-feira (21). Seis estudantes receberam atendimento no hospital do município da Região Carbonífera e já foram liberados.
O governador afirmou que dos alunos atendidos, quatro tiveram ferimentos e dois precisaram ser encaminhados ao hospital para acompanhamento psicológico, por estarem impactados pelo fato. Mais tarde, foi apurado que apenas três adolescentes sofreram ferimentos. Uma pessoa foi detida pela Brigada Militar durante a tarde.
— Estamos aqui com objetivo de tranquilizar a comunidade escolar, embora reconhecemos a gravidade do fato. Vamos chegar à autoria desse crime, não tenho dúvidas. Não vamos admitir situações dessa natureza — afirmou, minutos antes do suspeito ser detido.
Ainda segundo Ranolfo, a sala de aula invadida pelo agressor foi periciada. Substâncias encontradas em garrafas, dentro de uma mochila, também passarão por perícia para verificar se seriam inflamáveis.
Confira a entrevista do vice-governador:
— Temos testemunhas, temos vítimas sendo ouvidas. Todos trabalhos iniciais da investigação sendo realizadas.
— Esse professor com a ação dele talvez a gente possa ter evitado um fato mais grave. É relevante a ação do professor. Quero conversar para cumprimentá-lo.
Por que não identificamos as vítimas?
GaúchaZH não divulga os nomes dos jovens feridos no ataque à escola em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles são considerados menores em situação de vulnerabilidade.