Três homens foram presos em flagrante pela Brigada Militar (BM) na madrugada desta quinta-feira (8) enquanto tentavam assaltar uma agência do Banco do Brasil em Cacequi, na Região da Central do Estado. Um quarto suspeito foi detido durante cerco no entorno do local, no centro da cidade.
De acordo com a BM, a empresa que faz o monitoramento da agência — localizada na Rua Rio Branco — acionou o gerente, que entrou em contato com a corporação por volta das 3h. Quando a polícia chegou ao local, ouviu barulho de serra e percebeu que a janela lateral estava arrombada, com uma escada escorada.
Guarnições de São Vicente do Sul e de Santiago foram acionadas e fizeram um cerco no entorno do banco. Quando os bandidos saíram, foram surpreendidos pelos policiais.
Com eles foram apreendidos serrotes e equipamentos de monitoramento, como fiação e câmeras. A suspeita é de que eles iriam guardar os materiais usados no crime e retornar para pegar o dinheiro, já que os caixas eletrônicos foram arrombados.
Por volta das 6h30min, o quarto suspeito foi preso tentando telefonar para o trio nas proximidades. Ainda segundo a BM, um carro modelo Prisma foi apreendido com os criminosos.