Um homem foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (26) dentro de uma imobiliária na zona norte de Porto Alegre, após a Polícia Civil flagrar que o estabelecimento estava furtando energia elétrica. A empresa teve a luz cortada. O funcionário foi liberado após pagar fiança.
A descoberta ocorreu após denúncias. O homem preso é funcionário da imobiliária Iper, localizada na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, nas imediações da Rua Carlos Maria Bins, no bairro Jardim Leopoldina. Na hora em que a polícia chegou, ele foi apresentado como representante do local.
De acordo com investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, fiscais da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) flagraram uma das fases da rede trifásica da empresa ligada diretamente na rede pública, sem passar pelo medidor.
O homem foi levado para a delegacia. Segundo o delegado Luciano Perginger, o funcionário negou, em depoimento, que tenha sido o responsável pelo crime. Ele também afirmou desconhecer quem teria feito a ligação clandestina. Depois de pagar fiança de R$ 3 mil, ele foi liberado para responder em liberdade.
Segundo a CEEE, a energia já tinha sido cortada por atraso nos pagamentos, e posteriormente foi ligada sem o conhecimento da estatal.
O proprietário da imobiliária terá que regularizar a dívida com a companhia para poder ter, novamente, acesso à energia elétrica no estabelecimento. A reportagem tentou contato por telefone com representantes da imobiliária, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto até o fechamento desta matéria.