A Brigada Militar apreendeu nesta quinta-feira (27) em Rio Grande, no sul do Estado, 118 quilos de maconha. A apreensão ocorreu após perseguição a um Peugeot 207 roubado. Os dois ocupantes do veículo, um casal que não teve os nomes divulgados, foram presos em flagrante.
A Brigada Militar foi acionada após o veículo, com placas clonadas, ser visto trafegando em alta velocidade no bairro Santa Rosa. Uma viatura foi até o local e iniciou uma perseguição ao Peugeot. Durante o percurso houve troca de tiros com os policiais, até que o condutor acabou perdendo o controle do carro no bairro vizinho, Cidade de Águeda, e bateu em um poste. No local foi constatado que o veículo havia sido roubado em Lajeado, no dia 6 de junho.
Alguns tabletes com maconha foram encontrados com o casal que estava no veículo, e não foi localizada a arma dos disparos feito contra a viatura de polícia. Conforme a BM, a arma deve ter sido descartada durante a tentativa de fuga. Na abordagem, um dos criminosos indicou que o restante da droga estava em um apartamento no bairro São João. Os policiais se deslocaram até lá, onde encontraram 118 quilos de maconha divididos em 156 tabletes e mais quatro balanças de precisão e um telefone celular.
O casal recebeu voz de prisão. O carro, a droga e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento.