Uma sindicância da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) apura a conduta de um agente detido pela Brigada Militar (BM) em um ponto de tráfico de drogas em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Com o homem, de 39 anos, foram encontrados três pinos de cocaína.
Na manhã desta sexta-feira (10), o servidor foi abordado por policiais militares na Travessa Amazonas, no bairro Bom Jesus. Segundo a BM, ele estava em um Voyage, saindo de um ponto de tráfico de drogas. Durante revista, foram encontrados na jaqueta do servidor três pinos (embalagem usada para armazenar porções da droga) com cocaína.
O agente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município. Segundo a delegada Raquel Schneider, foi feito registro pela posse de entorpecentes e, em seguida, o servidor foi liberado. Com o agente, também foi encontrada uma pistola com três carregadores municiados. No entanto, segundo a Polícia Civil, não havia irregularidade, pois a arma é registrada.
Conforme a assessoria da Susepe, o agente trabalha na Penitenciária Modulada de Montenegro, no Vale do Caí. A sindicância está sendo realizada em paralelo ao inquérito policial para verificar qual a ligação do agente com o tráfico. A apuração pode resultar, inclusive, na exoneração do servidor.