A Polícia Civil prendeu na madrugada de sábado (18) um homem de 28 anos, suspeito de matar o policial civil aposentado Elton Martins Bangel, 52 anos. O crime aconteceu no estacionamento de uma loja, na zona norte de Porto Alegre, em 27 de janeiro de 2018. O agente foi atingido pelo disparo diante da esposa, do filho e de outra mulher.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi preso preventivamente no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana. A delegada Clarissa Demartini, responsável pela prisão, explica que os agentes receberam denúncia de onde estava o homem e acabaram o localizando. O nome do suspeito não foi divulgado.
De acordo com o delegado Wagner Dalcin, responsável pela investigação, o inquérito foi concluído um mês após o crime, seguido do encaminhamento para a Justiça
Relembre o caso
Um grupo de criminosos chegou à loja por volta das 9h30min em um carro branco. Eles estacionaram em uma vaga na frente do estabelecimento e invadiram o local, anunciando o assalto. Clientes e funcionários tiveram seus pertences roubados e foram levados pelos ladrões até o fundo da loja.
Enquanto realizavam o assalto, imagens das câmeras de segurança de fora do estabelecimento mostram Bangel manobrando o carro até uma vaga no estacionamento da parte de trás da loja – primeiro, ele parou em uma vaga no sol e, em seguida, dirigiu até um lugar com sombra. Neste momento, um dos assaltantes teria percebido a chegada e saído da loja para abordá-lo (veja o vídeo).
Em seguida, as imagens mostram Bangel e os outros ocupantes descendo do carro. Fora da imagem, algo faz com que o assaltante seja derrubado no chão. Instantes depois, Bangel foi atingido por dois tiros.