Uma jovem morreu e a mãe dela ficou ferida após serem atingidas por tiros dentro de casa na tarde desta segunda-feira (29), em Joinville, Santa Catarina. Luana Rutzen morreu dentro da residência, na Rua dos Portugueses, no bairro Vila Nova. O suspeito do ataque é o ex-namorado de Luana, e o crime deve ser investigado como feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, Marcelo Carvalho, apontado como o autor dos disparos, estava em liberdade provisória, com uso de tornozeleira eletrônica pelos crimes de ameaça e porte ilegal de armas. O jovem rompeu o equipamento por volta das 14h35min desta segunda, logo após o crime, e é considerado foragido pela polícia.
De acordo com o delegado Wanderson Alves, da Delegacia de Homicídios, a apuração aponta que o casal havia brigado na última sexta-feira (26). Nesta segunda, ele chegou de carro na residência das mulheres para conversar, mas estava armado com uma pistola e atirou contra a ex-companheira. Ainda segundo a polícia, Luana foi atingida por pelo menos três tiros. Na tentativa de ajudar a filha, a mãe da jovem também foi baleada por ao menos dois disparos.
Depois do crime, o homem fugiu do local em um Fiat Palio prata. As polícias Militar e Civil fazem buscas na região para tentar localizar o homem.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e agentes da Delegacia de Homicídios fazem a investigação no local.
A equipe do Helicóptero Águia da 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar de Joinville fez o translado da sobrevivente até o hospital. Não há informação sobre o estado de saúde da mulher.